Faça Pós-Graduação em Direito Internacional e Diplomacia na Candido Mendes

O curso MBA em Direito Internacional e Diplomacia é um curso que atende aos requisitos definidos pelo Ministério da Educação para cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização. O curso possui as características e estrutura apresentadas a seguir.

Objetivo

O objetivo do curso é oferecer a preparação necessária para os profissionais e acadêmicos que buscam se apropriar dos elementos chave no conhecimento do Direito Internacional e da Diplomacia.
Seus objetivos específicos são:
• Apresentar os devidos instrumentos teóricos e práticos que envolvem a atuação profissional no âmbito do Direito Internacional Público e da Diplomacia;
• Propiciar aos alunos uma visão abrangente dos agentes e da estrutura que permeiam o sistema internacional e como se dá a aplicação do Direito Internacional Público e das negociações diplomáticas;
• Preparar os alunos para que sejam capazes de desenvolver análises do contexto internacional e oferecer soluções seguras quanto às conjunturas trabalhadas.
• Fornecer subsídios que contribuam para o assessoramento em questões diplomáticas que envolvem o Direito Internacional Público.

A quem se destina esse curso

Profissionais com ensino superior completo, interessados em desenvolver conhecimentos sobre Direito Internacional Público e Diplomacia que estejam atuando ou desejem atuar nas funções e áreas abaixo descritas:
Acadêmicos, Advogados, Bacharéis em Direito, Relações Internacionais, Ciência Política, candidatos ao concurso do Itamaraty, empresas multinacionais, terceiro setor, setor público, consultoria em assuntos internacionais, entre outros.

Coordenação

Alexandria Alexim

Alexandria Alexim

OAB RJ 131.974
● Doutora em Ciência Política pelo IUPERJ - Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - Universidade Cândido Mendes.
● Mestre em Relações Internacionais pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos.
● Professora titular da UCAM Universidade Candido Mendes nos Cursos de Relações Internacionais e de Direito nos Campus Ipanema, Centro, Bangu, Santa Cruz, Niterói e Campos dos Goitacazes, atuando nas seguintes áreas: Direito Internacional Público e Privado, Direitos Humanos, Introdução à Ciência do Direito e Ciência Política, Assuntos Estratégicos e Relações Internacionais da América Latina.
● Professora convidada do curso de pós graduação da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro das disciplinas de Biodireito, Bioética e Organizações Internacionais.
● Professora visitante da Universidade de Belgrano - Argentina, UNAM - Universidade Nacional Autônoma do México e da Universidade de Extremadura - Espanha. Professora de cursos de Pós Graduação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ e da Maritime Law Academy. Pesquisadora em Direito Internacional. Pesquisadora em Biodiversidade, Desenvolvimento Sustentável e as consequências da Biopirataria na América Latina.
● Membro da ABDI - Associação Brasileira de Direito Internacional e do Conselho Científico da mesma instituição. Membro da LIMAA - Liga Mundial de Advogados Ambientalista A.C. Membro da FISAT. Membro do Instituto de Direitos das Mulheres, Cultura e Igualdade de Gêneros da Associação Iberoamericana de Direito, Cultura e Ambiente.
● Conferencista Internacional em Biodiversidade, Desenvolvimento Sustentável e aos problemas relacionados à prática da Biopirataria na América Latina.
● Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/5446898913842762
● Email: asalexim@uol.com.br

Elany Almeida de Souza

Elany Almeida de Souza

Advogada e Internacionalista
OAB-DF 61.101
● Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército - Instituto Meira Matos/ PPGCM/ECEME/IMM.
● Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM.
● Especialista em Direito Civil e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Sul de Santa Catarina/UNISUL.
● Bacharela em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Maria /UFSM.
● Bacharela em Direito pela Faculdade de Rondônia - FARO.
● Advogada aprovada pela OAB/RO em 2004, atuou de dezembro daquele ano até julho de 2010, como Assessora Jurídica da Procuradoria e Corregedoria do Ministério Público do Estado de Rondônia-MP/RO. Foi também estagiária concursada por dois anos, nesta mesma Instituição, portanto com experiência na área do Direito Público e Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: combate à improbidade administrativa, ação civil pública, ação popular, legislação de drogas, consumidor, legislações especiais, infância e juventude, direito civil, tributário, direitos humanos, responsabilidade por dano ambiental, dentre outras áreas afins.
● É pesquisadora acadêmica dos seguintes grupos com registro no CNPq: Grupo de Pesquisa em Estudos Estratégicos e Política Internacional Contemporânea - GEPPIC - Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC. Observatório do Estado (UFSC). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Propriedade Intelectual na Contemporaneidade (GPPIC) Universidade Federal de Santa Maria/UFSM. Pesquisadora do Laboratório de Estudos de Defesa - LED - Escola de Comando e Estado Maior do Exército - ECEME.
● Desenvolve pesquisas nas áreas com pertinência temática em Relações Internacionais; Política Internacional; Estudos da Paz e da Guerra. Segurança Internacional; Política Externa; Cooperação e Integração Regional; Organizações Internacionais; Direito Internacional Público, Direitos Humanos, Políticas Públicas e Governança do Meio Ambiente.
● Membro da Comissão Direito Ambiental e Sustentabilidade da OAB/DF no triênio 2019-2021.
● Membro da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF no triênio 2019-2021.
● Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/7996952631283123
● Email: elanyalmeidas@gmail.com

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Presencial

Sexta 19h às 22h e

Sábados 9h às 18h

icone horário do curso

duração

12 meses

icone próxima turma

próxima turma

Março de 2024

icone próxima turma

investimento

18 parcelas de R$ 458,33
*Desconto de 10% para Ex-Aluno UCAM a partir da 2ª Parcela.

Aguarde, realizando operação...