Atividades Desenvolvidas

O Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro –IUPERJ- é um centro de pesquisa fundado em 1969 como departamento de pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Candido Mendes. O IUPERJ consolidou-se já a partir de meados da década de 1970 como uma instituição de ponta na pesquisa e no ensino de Ciências Sociais no âmbito da pós-graduação no Brasil. Em 1980, foram implantados os programas de doutoramento em Ciência Política e em Sociologia. O IUPERJ, ao longo de sua história, formou mais de 500 mestres e doutores em Ciências Sociais no Brasil.
Desde abril de 2012, o IUPERJ incorporou o Instituto de Humanidades da UCAM, tornando-se uma nova unidade de ensino e pesquisa, com a marca da excelência acadêmica. Os 650 alunos dos cinco cursos de graduação agora são alunos do IUPERJ e tiveram seus cursos completamente remodelados, com base na prática das melhores universidades do mundo. Graças a um corpo docente altamente qualificado, composto de mestres e doutores em 85%, o IUPERJ pode dispensar aos seus alunos um ensino de qualidade, uma importante infraestrutura de pesquisa, além de duas bibliotecas, que somam mais de 50 mil volumes especializados na área das humanidades.
Atualmente o IUPERJ vem desenvolvendo suas atividades de educação continuada nas áreas de Mediação e Solução de Conflitos, Compliance, Crítica e Curadoria de Artes, Relações Internacionais, dentre outras áreas interdisciplinares, oferecendo os cursos de pós-graduação lato sensu e de extensão, os quais são indispensáveis à capacitação do aluno ao mercado de trabalho, bem como ao conhecimento acadêmico.

Cursos Oferecidos

Graduação

Não existem cursos de Gradução nesta unidade.

Não existem cursos de Extensão nesta unidade.

Pós-Graduação

Não existem cursos de Pós-Gradução nesta unidade.
Aguarde, realizando operação...