Faça Curso de Extensão em Cultura Digital e Produção Cultural na Candido Mendes

Cultura na Sociedade da Informação. Comunidades Digitais. Práticas Colaborativas e Novos Paradigmas para a produção, distribuição, circulação e consumo culturais. Cultura em Rede. Estudos Culturais do Software. Inteligência Coletiva, Cibercultura. Software Livre. Remix. Novas Mídias. Arte Digital. Ética Hacker. Cultura da Internet. Dados sobre uso de Internet. Ferramentas de auxílio à gestão e produção cultural.

>> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS <<

Objetivo

Discutir o impacto das tecnologias digitais no cotidiano e nas relações sociais e produtivas. Analisar as novas oportunidades que o cenário digital trouxe para a produção cultural, sua difusão e consumo. Refletir sobre o potencial transformador da cultura digital.

A quem se destina esse curso

Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que busquem especialização em gestão de espaços e projetos culturais – privados, públicos ou do terceiro setor. Gestores e profissionais de empresas privadas, públicas ou do terceiro setor com atuação na área da cultura. Produtores e empreendedores culturais que tenham interesse em desenvolver suas habilidades no campo da gestão. Tomadores de decisão em empresas e órgãos que atuem e que patrocinem ações culturais. Assessores dos poderes legislativo e executivo das esferas municipal, estadual e federal que queiram especializar-se em questões afetas à cultura.

Professor

Profa. Gabriela Agustine

Profa. Gabriela Agustine

Formada em Comunicação pela USP, foi diretora e curadora do Festival Internacional CulturaDigital.Br, coordenadora da área digital do projeto Produção Cultural no Brasil, das duas edições do Fórum da Cultura Digital Brasileira, do Simpósio Internacional de Políticas Públicas para Acervos Digitais, gestora de comunidades e editora de conteúdo da rede social CulturaDigital.Br. Trabalhou como analista de redes sociais e gerente de projetos na produtora Fli Multimídia e foi jornalista da área de Internet na Editora Abril e no UOL. É sócia diretora de inovação do Templo, espaço de coworking focado em empreendimentos do setor criativo

Coordenação

Profa. Me. Yole Mendonça

Profa. Me. Yole Mendonça

Mestre em Bens Culturais e Proj. Sociais pelo Cpdoc/FGV. Jornalista pela UFRJ, possui MBA em Marketing pela Coppead-UFRJ e MBA Executivo pela FGV.

Profa. Me. Mariana Várzea

Profa. Me. Mariana Várzea

Museóloga, mestre em História Social da Cultura e doutoranda em Políticas públicas em Museus.

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Extensão

icone carga horária

carga horária

12 h/a

icone horário do curso

horários

Sábados alternados – das 09h às 18h

Contato

icone E-LocalizaçãoPECS - Programa de Estudos Culturais e Sociais
Rua da Assembléia, 10 - Sala 106 - Centro - RJ
icone TelefoneTelefone:
(21) 3543-6489
PECS - Programa de Estudos Culturais e Sociais