Faça Curso de Extensão em Desenvolvimento de Públicos na Candido Mendes

Transferência da informação para o público. Pesquisas demográficas; Demanda – estudos de hábitos e atitudes, estudos de consumo domiciliar; Pesquisas de público; Avaliação de exposições; Hábitos culturais. Programas direcionados para segmentos de público específicos: crianças, famílias, adolescentes, terceira idade; Estratégias de acessibilidade; Feedback: manifestações dos visitantes (post-its físicos e virtuais, vídeos, entrevistas etc.); Estudos de caso inovadores.

>> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS <<

Objetivo

O Objetivo do módulo é o de despertar a percepção para a complexidade do tema de desenvolvimento de públicos (comumente tratado como uma área independente) como ação estratégica e transversal na gestão, que vai desde a visão e posicionamento da empresa, instituição ou associação até a condução dos projetos e negócios culturais e sua comunicação.

A quem se destina esse curso

Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que busquem especialização em gestão de espaços e projetos culturais – privados, públicos ou do terceiro setor. Gestores e profissionais de empresas privadas, públicas ou do terceiro setor com atuação na área da cultura. Produtores e empreendedores culturais que tenham interesse em desenvolver suas habilidades no campo da gestão. Tomadores de decisão em empresas e órgãos que atuem e

Professor

Profa. Me. Yole Mendonça

Profa. Me. Yole Mendonça

Mestre em Bens Culturais e Proj. Sociais pelo Cpdoc/FGV. Jornalista pela UFRJ, possui MBA em Marketing pela Coppead-UFRJ e MBA Executivo pela FGV. É Coordenadora de Conteúdo e Professora do MBA em Gestão Cultural da Universidade Cândido Mendes-RJ. Trabalhou no Banco do Brasil, onde foi Executiva na Diretoria de Marketing. Inaugurou o CCBB São Paulo e dirigiu o CCBB Rio. Foi Secretária Executiva da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, segundo cargo na hierarquia do Ministério, e Secretária de Comunicação Integrada, respondendo pela comunicação, patrocínios e eventos presidenciais e pela coordenação com os Ministérios (2008/2012).

Coordenação

Profa. Dra. Rosane Carvalho

Profa. Dra. Rosane Carvalho

É museóloga e relações públicas com 30 anos de experiência na área de comunicação de museus, tendo trabalhado na Fundação Nacional PróMemoria, no Museu da República e no Museu Histórico Nacional. É professora concursada de Comunicação Social-Relações Públicas na UERJ. Mestre e Doutora em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ e Pós Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Museologia e Patrimônio da UNIRIO/MAST.

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Extensão

icone carga horária

carga horária

8 h/a

icone horário do curso

horários

Sábados alternados – das 09h às 18h

Contato

icone E-LocalizaçãoPECS - Programa de Estudos Culturais e Sociais
Rua da Assembléia, 10 - Sala 106 - Centro - RJ
icone TelefoneTelefone:
(21) 3543-6489
PECS - Programa de Estudos Culturais e Sociais