Faça Curso de Extensão em Produção de Carnaval na Candido Mendes

Breve histórico do Carnaval, a Escola de Samba, o Bloco, o Baile. Estruturas de Poder, Carnaval e Marketing. Cases de Sucesso: São Clemente e Skol, Sebastiana, Liga dos Blocos. Enredo de Escola de Samba patrocinado. Show de samba motivacionais. Cadeia produtiva do Carnaval. O merco de trabalho no carnaval.

>> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS <<

Objetivo

A disciplina tem como proposta apresentar aos alunos os bastidores de Carnaval Carioca, assim como conhecimentos técnicos focados especialmente para uma Produção de Carnaval. O curso também tem como foco destrinchar como uma estrutura de Carnaval é feita, assim como analisar cases e mega produções atuais.

A quem se destina esse curso

Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que busquem especialização em gestão de espaços e projetos culturais – privados, públicos ou do terceiro setor. Gestores e profissionais de empresas privadas, públicas ou do terceiro setor com atuação na área da cultura. Produtores e empreendedores culturais que tenham interesse em desenvolver suas habilidades no campo da gestão. Tomadores de decisão em empresas e órgãos que atuem e que patrocinem ações culturais. Assessores dos poderes legislativo e executivo das esferas municipal, estadual e federal que queiram especializar-se em questões afetas à cultura.

Professor

Prof. Dr. Milton Cunha

Prof. Dr. Milton Cunha

Atualmente é diretor artístico dos espetáculos Cidade do Samba, aonde está desde 2007. Em de 2007 iniciou sua carreira internacional trabalhando no Brazilian Ball do Canadá, Toronto, onde esteve até a última edição do baille, em setembro de 2012. A partir de 2010 tornou-se o carnavalesco da primeira escola de samba de San Luis: a Sierras del Carnaval realizando os desfiles de 2010 a 2013. Nos últimos quatro anos realizou trabalhos relacionados ao carnaval em Estocolmo, Londres e Johanesburgo. Trabalhou como cenógrafo de Shows em Angola e Brasil, para artistas como Luan Santana e Ney Matogrosso.

Coordenação

Profa. Me. Mariana Várzea

Profa. Me. Mariana Várzea

Museóloga, mestre em História Social da Cultura e doutoranda em Políticas públicas em Museus. Atua há 20 anos na área da cultura exercendo distintos cargos públicos, privados e em organismos do terceiro setor, sempre convergindo as áreas de Cultura e Sustentabilidade. Atualmente, dirige a Inspirações Ilimitadas Projetos Culturais, dedicada ao planejamento gestão de projetos e conteúdos culturais em museus e centros culturais.

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Extensão

icone carga horária

carga horária

8 h/a

icone horário do curso

horários

Sábados alternados – das 09h às 18h

Contato

icone E-LocalizaçãoPECS - Programa de Estudos Culturais e Sociais
Rua da Assembléia, 10 - Sala 106 - Centro - RJ
icone TelefoneTelefone:
(21) 3543-6489
PECS - Programa de Estudos Culturais e Sociais