Faça MBA em Marketing Digital e Consumer Insights na Candido Mendes

O curso MBA em Marketing Digital e Consumer Insights é um curso que atende aos requisitos definidos pelo Ministério da Educação para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de especialização. O curso possui características e estrutura apresentadas a seguir.

Objetivo

O objetivo do curso é preparar profissionais de Marketing, Negócios, Design, Comunicação e/ou Inovação, além de Empreendedores em geral, a desenvolver mindset centrado no cliente e no universo digital, de forma que consigam obter sucesso em suas carreiras e negócios, ocupando posições estratégicas em suas empresas e no mercado.
A ideia é refinar, de forma prática e colaborativa, os conhecimentos desses profissionais sobre mercados, consumo e marketing digital, de modo que suas atuações no mundo dos negócios passem a se pautar em compreensões profundas sobre dores, desejos e anseios de seus clientes, e sobre as novas possibilidades digitais.
Os objetivos específicos do curso são:
• Sensibilizar os alunos sobre a importância do consumidor como agente norteador das ações e decisões estratégicas das empresas; discutindo sobre como seus comportamentos e hábitos influenciam mercados.
• Proporcionar visão prática a aplicada do campo de comportamento do consumidor e do marketing digital.
• Ensinar os alunos a planejar, executar e analisar pesquisas de marketing com foco no uso de insights advindos do mercado consumidor para as tomadas de decisão.
• Instrumentalizar os alunos com técnicas e ferramentas para que se sintam aptos a gerir processos de criação e inovação de produtos, serviços e experiências, com o objetivo de gerar mais valor para seus negócios.
• Preparar os alunos para atuar, em diferentes segmentos de negócios, como gestores de marketing eficazes e eficientes, com capacidade de tomar decisões consistentes, fundamentadas e com foco na obtenção de resultados, levando sempre em consideração as possiblidades do digital e o universo consumidor.
• Ensinar aos alunos, de forma abrangente e prática, os princípios básicos e norteadores do marketing digital.
• Propor atividades para despertar a autonomia de estudo dos alunos, tornando-os agentes da construção de seus próprios conhecimentos.

A quem se destina esse curso

Profissionais com ensino superior completo das áreas de Marketing, Negócios, Comunicação, Design e/ou Inovação, além de Empreendedores em geral e profissionais de áreas afins, que atuem ou queiram atuar diretamente com Marketing e desenvolvimento de Negócios.

>> INSCREVA-SE AQUI <<

Coordenação

Renata Domingues Barros

Renata Domingues Barros

Renata Domingues Barros é pesquisadora, profissional de marketing e jornalista, apaixonada por cultura, comportamento do consumidor, experiências e narrativas de marca, além de marketing digital.
Doutoranda em Comportamento do Consumidor (COPPEAD-UFRJ), mestre em Design Estratégico (PUC-Rio) e especialista em Marketing (COPPEAD-UFRJ) e em Planejamento de Comunicação (ESPM e Miami Ad School), Renata é graduada em Comunicação Social (UniverCidade). Na área acadêmica, pesquisa experiências de consumo e sua relação com práticas e mudanças de comportamento. Além disso, ministra aulas de Marketing Estratégico e Comportamento do Consumidor na Escola de Negócios e Seguros (ENS).
Em 2016, fundou a Com.Propósito para desenvolver marketing estratégico para clientes de médio e pequeno porte. Antes disso, trabalhou como repórter em jornais impressos e como assessora de imprensa e gerente de conteúdo em diferentes agências.

Link para acessar CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/9631623276030969
Link para acessar o LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/renatadominguesbarros/

Fábio Medeiros

Fábio Medeiros

Doutor em Administração de Empresas pela Coppead-UFRJ, mestre em Administração de Empresas pela EBAPE-FGV, pós-graduado em Design Digital pelo Infnet, especialista (MBA) em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em Comunicação Social.
Pesquisador e conteudista na área de empreendedorismo internacional, inovação e marketing digital. Na parte empresarial é sócio-diretor da Agência Multicom e da UM_digital atua com marketing, planejamento e estratégia há mais de 13 anos.
É o presidente da Abradi-RJ e coordena projetos digitais. É consultor, palestrante, professor e pesquisador e mentor empresarial.
Na atividade docente tem atuação como professor convidado de pós-graduação na FGV, PUC-RIO, Ibmec, ENS, Universidade Veiga de Almeida, Infnet, Senac entre outras instituições. É também consultor e instrutor do Sebrae nas áreas de Marketing, Inovação e Empreendedorismo, atuando no Empretec e em programas ligados à Start-Ups.

Link para acessar CV Lattes: http://bit.ly/lattesfabiomr
Link para acessar o LinkedIn: http://bit.ly/linkedinfabiomr

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Turno Noite

(Remoto - Ao Vivo)

Segundas e Quartas

18h:30min às 21h:45min

icone horário do curso

duração

15 meses

icone próxima turma

próxima turma

Novembro


investimento

22 parcelas de R$ 375,00

*Desconto de 5% para Ex-Aluno UCAM

Contato

icone E-LocalizaçãoCentro de Pós Graduação - NOVA PÓS
Rua da Assembléia, 10 - Centro - RJ
icone TelefoneTelefone:
(21) 3543-6480
Centro de Pós Graduação - NOVA PÓS