Faça MBA em Marketing Digital e Consumer Insights na Candido Mendes

O curso MBA em Marketing Digital e Consumer Insights é um curso que atende aos requisitos definidos pelo Ministério da Educação para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de especialização. O curso possui características e estrutura apresentadas a seguir.

Objetivo

O objetivo do curso é preparar profissionais de Marketing, Negócios, Design, Comunicação e/ou Inovação, além de Empreendedores em geral, a desenvolver mindset centrado no cliente e no universo digital, de forma que consigam obter sucesso em suas carreiras e negócios, ocupando posições estratégicas em suas empresas e no mercado.
A ideia é refinar, de forma prática e colaborativa, os conhecimentos desses profissionais sobre mercados, consumo e marketing digital, de modo que suas atuações no mundo dos negócios passem a se pautar em compreensões profundas sobre dores, desejos e anseios de seus clientes, e sobre as novas possibilidades digitais.
Os objetivos específicos do curso são:
• Sensibilizar os alunos sobre a importância do consumidor como agente norteador das ações e decisões estratégicas das empresas; discutindo sobre como seus comportamentos e hábitos influenciam mercados.
• Proporcionar visão prática a aplicada do campo de comportamento do consumidor e do marketing digital.
• Ensinar os alunos a planejar, executar e analisar pesquisas de marketing com foco no uso de insights advindos do mercado consumidor para as tomadas de decisão.
• Instrumentalizar os alunos com técnicas e ferramentas para que se sintam aptos a gerir processos de criação e inovação de produtos, serviços e experiências, com o objetivo de gerar mais valor para seus negócios.
• Preparar os alunos para atuar, em diferentes segmentos de negócios, como gestores de marketing eficazes e eficientes, com capacidade de tomar decisões consistentes, fundamentadas e com foco na obtenção de resultados, levando sempre em consideração as possiblidades do digital e o universo consumidor.
• Ensinar aos alunos, de forma abrangente e prática, os princípios básicos e norteadores do marketing digital.
• Propor atividades para despertar a autonomia de estudo dos alunos, tornando-os agentes da construção de seus próprios conhecimentos.

A quem se destina esse curso

Profissionais com ensino superior completo das áreas de Marketing, Negócios, Comunicação, Design e/ou Inovação, além de Empreendedores em geral e profissionais de áreas afins, que atuem ou queiram atuar diretamente com Marketing e desenvolvimento de Negócios.

Coordenação

Renata Domingues Barros

Renata Domingues Barros

Renata Domingues Barros é pesquisadora, profissional de marketing e jornalista, apaixonada por cultura, comportamento do consumidor, experiências e narrativas de marca, além de marketing digital.
Doutoranda em Comportamento do Consumidor (COPPEAD-UFRJ), mestre em Design Estratégico (PUC-Rio) e especialista em Marketing (COPPEAD-UFRJ) e em Planejamento de Comunicação (ESPM e Miami Ad School), Renata é graduada em Comunicação Social (UniverCidade). Na área acadêmica, pesquisa experiências de consumo e sua relação com práticas e mudanças de comportamento. Além disso, ministra aulas de Marketing Estratégico e Comportamento do Consumidor na Escola de Negócios e Seguros (ENS).
Em 2016, fundou a Com.Propósito para desenvolver marketing estratégico para clientes de médio e pequeno porte. Antes disso, trabalhou como repórter em jornais impressos e como assessora de imprensa e gerente de conteúdo em diferentes agências.

Link para acessar CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/9631623276030969
Link para acessar o LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/renatadominguesbarros/
Email: renata@comproposito.com
Celular: (21) 99206-9114

Thayssa Nascimento

Thayssa Nascimento

Doutora em Administração de Empresas pelo COPPEAD-UFRJ, especialista em
Influencer Marketing pela YouPix, e graduada em Defesa e Gestão Estratégica
Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisadora na
área de comportamento do consumidor e marketing de influência, atou como
professora convidada no curso de Consumer Insights & UX da ALUMNI COPPEAD.
Atua em projetos de consultoria na área de consumer insights e social media há
mais de sete anos. Atualmente é executiva de contas na CROYCOM Marketing
Digital. Sua especialização está voltada para compreender o mercado de consumo
digital, dos influenciadores digitais e de social media, seus episódios de crises e
relações com marcas.

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Remoto ao vivo

icone horário do curso

duração

15 meses

icone próxima turma

próxima turma

Outubro de 2022


investimento

18 parcelas de R$ 458,33


PORTAL DO ALUNO

INSCREVA-SE

*Desconto de 10% para Ex-Aluno UCAM a partir da 2ª Parcela.