Faça Pós-Graduação em Compliance, Ética e Governança Corporativa na Candido Mendes

Por que Ética, Governança Corporativa e Compliance, mais do que um tema amplamente debatido, realmente importa para o dia-dia das empresas, setor público e dos funcionários em geral? Simples! Independentemente da legislação, do setor regulado e até mesmo da estrutura organizacional da empresa, uma desconformidade pode causar: seu emprego; o futuro da sua organização/empresa e, até mesmo, sua liberdade, reputação e credibilidade no mercado. Porém, engana-se quem resume Compliance ao tema corrupção e mais ainda às grandes empresas. Mais do que uma ferramenta fundamental para ética empresarial, o Compliance emerge como importante mecanismo no controle de budget e, não por outro motivo, diz-se que a lucratividade das empresas e setores perpassa necessariamente pela análise dos demais riscos (trabalhista, tributário, ambiental, concorrencial, empresarial, digital, healthcare, etc.). Diante disso, indispensável para qualquer profissional o conhecimento técnico e prático para uma boa administração. O LL.M em Global Compliance, Ética e Governança Corporativa, voltada para administradores, gerentes, gestores, servidores públicos, empregados em geral e demais profissionais do Direito, com perfil hands-on, prepara o profissional para assumir papel de destaque no cenário nacional e internacional. Primeiro Master of Laws em Compliance, Ética e Governança Corporativa (LL.M) do Brasil, o curso de pós-graduação, além de contar com professores reconhecidos internacionalmente, dialoga de forma técnica e prática com diversos profissionais das mais diversas áreas, seja no setor público ou privado.

Ao concluir o programa, o profissional estará capacitado para: compreender a importância da ética, governança corporativa e compliance para os negócios; estabelecer as matrizes de risco em sua empresa; elaborar e gerir programa de compliance de forma extremamente eficaz e; atuar de forma eficaz em sua empresa ou escritório de advocacia.

Objetivo

GERAL: Formar profissionais capazes de atuar de forma ética e em conformidade com as complexas demandas regulatórias; estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;

ESPECÍFICOS: Embutir a cultura da ética e da conformidade nas relações empresariais e públicas; estimular o conhecimento dos problemas éticos e de governança corporativa das empresas e dos setores públicos, seja no Brasil ou no exterior; e formar profissionais aptos para a inserção no mercado de trabalho, seja nos setores público ou privado.

A quem se destina esse curso

Administradores/sócios de empresas e empresários em geral; Coordenadores, Gerentes e demais líderes de departamentos; Contadores e Auditores em geral; Profissionais da área de Recursos Humanos e da Área Jurídica (advogados, consultores jurídicos, In-House Counsel), estudantes em geral e todos os demais profissionais com perfil de gerenciamento de riscos em sua empresa/escritório.

Coordenação

Raphael Andrade Sousa

Raphael Andrade Sousa

É Advogado e Chief Operating Officer (CCO), na A.L.L.E.N Global Solutions. Eleito “50 Under 50 – the world’s leading young investigations specialists, pela Global Investigation Review – GIR In-house 50 (2016) e Top Five Legal Counsel of the Year, pela Latin American Corporate Counsel Association – LACCA (2017). Vencedor do Prêmio Architects of Meritocracy - The Apollo Project, promovido pela InterLaw e Financial Times (2018). É Mestre em Direito do Estado e da Regulação, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV Direito Rio. Mestrando em Direito e Desenvolvimento, pela Universidade Candido Mendes – Centro. Possui certificação internacional em Anti Moneu Laundering, pela The University of Manchester (U.K) e Auditor Líder de Sistema de Gestão Antissuborno (SGAS), pela ABNT. É Membro da Society of Corporate Compliance and Ethics – SCCE e da Comissão de Direito Econômico, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RJ. Possui mais de seis anos de experiência na área de Compliance e anticorrupção, tendo atuado como Compliance Officer de grandes multinacionais nas áreas de oil and gas, healthcare, energia e IT. Atuou como Executive Legal Assistant to General Counsel em investigações internas e cross-border (EU, USA e UAE).

Grace Maria Fernandes Mendonça

Grace Maria Fernandes Mendonça

É Advogada, Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito Processual Civil. Foi a primeira mulher a assumir o cargo de Advogada-Geral da União (2016-2018) e exerceu o magistério por mais de 12 anos na Universidade Católica de Brasília (2002-2015). Foi cofundadora e Presidente da Associação Latino Americana de Advocacias e Procuradorias de Estado – ALAP e atuou, como advogada pública, por quase 20 anos perante o Supremo Tribunal Federal (STF), tendo alcançado a inédita marca de 100 (cem) sustentações orais na Tribuna da Corte. Foi agraciada com o prêmio Innovare, edição 2018, pela atuação no Acordo dos Planos Econômicos e condecorada com 20 (vinte) medalhas e comendas. Trabalhou para a implementação dos acordos de leniência no âmbito da Administração Pública Federal e editou, na qualidade de Advogada-Geral, a primeira portaria de governança e integridade na esfera federal. Participou de audiências públicas no âmbito do STF e realizou a primeira audiência pública da Advocacia-Geral da União (AGU) para discutir coerência regulatória. É palestrante em cursos e fóruns nacionais e internacionais e autora de diversos artigos jurídicos. Atuou como examinadora em diversas bancas de concursos públicos na área jurídica. Foi Advogada da Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap e Assessora de Subprocuradores-Gerais da República. Atualmente desempenha suas atividades profissionais na advocacia privada, com atuação destacada perante os Tribunais Superiores e, em especial, o STF, além de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no âmbito do direito público, bem como nas áreas de compliance, em acordos de leniência e em programas de proteção e dados.

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 h/a

icone horário do curso

horários

2ª e 4ª - das 18:30h às 21:40h

icone horário do curso

duração

18 meses

icone próxima turma

próxima turma

Março/2019

Contato

icone E-LocalizaçãoCPGD - Centro de Pós-Graduação em Direito
Rua da Assembléia, 10 - Sala 412 - Centro - RJ
icone TelefoneTelefone:
(21) 3543-6480
CPGD - Centro de Pós-Graduação em Direito