Faça Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho na Candido Mendes

O estudo das técnicas estatais e não estatais de regulação das relações individuais e coletivas do trabalho, aliadas aos novos modos de composição dos conflitos trabalhistas, são temas da maior atualidade e importância no mundo de hoje, pois afeta a opção fundamental da sociedade segundo os modelos jurídicos que a modernidade apresenta.

A Reforma Trabalhista, a flexibilização, a precarização, as novas formas de contratação, a terceirização e a desregulamentação são temas que desafiam os juslaboralistas e que impõem reflexões mais aprofundadas sobre o novo enfoque que se espera das normas que tutelam o trabalho humano.

O curso apresenta o importante diferencial de trabalhar dialeticamente as diversas temáticas mediante o desenvolvimento multidisciplinar, aberto às discussões aplicadas a casos concretos enfrentados pelo Judiciário trabalhista nacional. O público alvo é constituído por profissionais que tenham preocupação com o aprimoramento do fenômeno socioeconômico do trabalho-empresa.

No atendimento a esses objetivos foram convidados alguns dos mais renomados especialistas, mestres e doutores, com vasta experiência na advocacia, na magistratura e no Ministério Público do Trabalho.

Objetivo

Propiciar o exame dos principais institutos que integram o Direito do Trabalho e o Processo do Trabalho, em seus aspectos teóricos e práticos, permitindo um processo contínuo de reciclagem e atualização no campo jurídico voltado para a regulamentação das relações de trabalho no Brasil. O curso também tem por objetivo discutir e divisar novas ferramentas jurídicas capazes de permitir maior e melhor inserção dos profissionais do Direito do Trabalho nos setores em que atuam, especialmente diante dos desafios gerados pelo novel Código de Processo Civil e pelos novos e polêmicos institutos criados pela  Reforma Trabalhista – Lei Federal n. 13.467, de 13 de julho de 2017.

A quem se destina esse curso

Magistrados,  advogados, membros do ministério público, servidores públicos, profissionais de nível superior em geral interessados em se capacitar e se aprimorar   para atuar no mundo do trabalho do século XXI.

Coordenação

Dr. Paulo Renato Fernandes da Silva

Dr. Paulo Renato Fernandes da Silva

Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFF. Mestre em Direito Empresarial pela Universidade Candido Mendes. Aperfeiçoado em Contrato de Trabalho pelo Instituto de Direito do Trabalho e Empresa da Universidade de Coimbra - Portugal. Formado em Ciências Jurídicas pela PUC-RIO. Professor Adjunto das cadeiras de Direito do Trabalho I e II, e de Direito Processual do Trabalho do Departamento de Ciências Jurídicas da UFRRJ. Orientador do grupo de pesquisas Diálogos em Direito do Trabalho e Empresa (CNPq). Vice-presidente da Comissão Permanente de Direito do Trabalho do IAB.

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 h/a

icone horário do curso

horários

3ª e 5ª das 18h30 às 21h40 ou
Sábados alternados das 8h às 17h50

icone horário do curso

duração

18 meses

icone próxima turma

próxima turma

Abril de 2019

Contato

icone E-LocalizaçãoCPGD - Centro de Pós-Graduação em Direito
Rua da Assembléia, 10 - Sala 412 - Centro - RJ
icone TelefoneTelefone:
(21) 3543-6480
CPGD - Centro de Pós-Graduação em Direito