Faça Pós-Graduação em Direito Previdenciário em Transição na Candido Mendes

O Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário em Transição tem por escopo a formação jurídica de profissionais que atuam na área do Direito Previdenciário, capacitando-os para resolver as principais e mais modernas questões previdenciárias que pululam na sociedade e no Poder Judiciário brasileiro.
O Direito Previdenciário vem passando por grandes transformações e alterações no âmbito da denominada Reforma da Previdência, produzindo diversos impactos e controvérsias. Trata-se de um momento de transição no qual a reflexão crítica e dogmática se faz necessária e desafiadora.
Pretende-se, portanto, propiciar a releitura de clássicos e novos institutos de direito material e processual previdenciário à luz dos princípios legais, constitucionais e convencionais que convergem para propiciar bem-estar e segurança jurídica à pessoa humana na seara do Direito Previdenciário.

Objetivo

O Direito Previdenciário nunca passou por tantas e tão profundas transformações como as que são propostas pelo Poder Executivo brasileiro nos dias de hoje. Por outro lado, as inúmeras propostas de reforma da previdência social que atualmente tramitam pelo Congresso Nacional colocam em cheque diversos paradigmas históricos do Direito Previdenciário. Por isso, a análise crítica das técnicas estatais de regulação das relações previdenciárias são temas da maior atualidade e importância no mundo de hoje, pois afeta a opção fundamental da sociedade segundo os modelos jurídicos que a modernidade apresenta.

A quem se destina esse curso

Magistrados, advogados, membros do ministério público, servidores públicos, profissionais de nível superior em geral interessados em se capacitar e se aprimorar para atuar no mundo do Direito Previdenciário no século XXI.

Coordenação

Dr. Paulo Renato Fernandes da Silva

Dr. Paulo Renato Fernandes da Silva

Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFF. Mestre em Direito Empresarial pela Universidade Candido Mendes. Aperfeiçoado em Contrato de Trabalho pelo Instituto de Direito do Trabalho e Empresa da Universidade de Coimbra - Portugal. Formado em Ciências Jurídicas pela PUC-RIO. Professor Adjunto das cadeiras de Direito do Trabalho I e II, e de Direito Processual do Trabalho do Departamento de Ciências Jurídicas da UFRRJ. Orientador do grupo de pesquisas Diálogos em Direito do Trabalho e Empresa (CNPq). Vice-presidente da Comissão Permanente de Direito do Trabalho do IAB.

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 h/a

icone horário do curso

horários

3ª e 5ª das 18h30 às 21h40 ou Sábados alternados das 08h às 17h50

icone horário do curso

duração

18 meses

icone próxima turma

próxima turma

Agosto de 2019

Contato

icone E-LocalizaçãoCPGD - Centro de Pós-Graduação em Direito
Rua da Assembléia, 10 - Sala 412 - Centro - RJ
icone TelefoneTelefone:
(21) 3543-6480
CPGD - Centro de Pós-Graduação em Direito