Faça Pós-Graduação em Direito Público: interseção entre o Direito Constitucional e o Direito Administrativo na Candido Mendes

As carreiras jurídicas demandam do profissional um conhecimento cada vez mais aprofundado na área do Direito Público e, para atender as expectativas do mercado e dos processos seletivos, é preciso possuir expertise e ferramental sólidos que garantam resultados significativos.

Por isso, o nosso curso de Pós-Graduação em Direito Público: interseção entre o Direito Constitucional e o Direito Administrativo oferece aos profissionais um arcabouço teórico e prático voltado para a resolução de problemas.

Para alcançar esse desiderato, convidamos alguns dos mais conceituados mestres e doutores, com larga experiência na advocacia privada, pública e na magistratura.

Objetivo

O objetivo da Pós-Graduação em Direito Público: interseção entre o Direito Constitucional e o Direito Administrativo é auxiliar os operadores do Direito Público brasileiro a se preparar para ingressar ou se reposicionar no mercado, na Universidade e nas carreiras jurídicas com foco no Direito Constitucional e diálogo com outras áreas de direito público, como Direito Administrativo, Direito Processual, Direito Financeiro/Tributário e com a Teoria do Direito.

A quem se destina esse curso

A Pós-Graduação em Direito Público: interseção entre o Direito Constitucional e o Direito Administrativo é destinada aos bacharéis em Direito ou em formações correlatas.

 

Orientação, acompanhamento do aluno e avaliação

Os participantes do curso, após integralizados os créditos em disciplinas com aprovação, poderão solicitar perante o Coordenador do curso a indicação de um dos professores que tenha ministrado disciplinas no curso para atuar como Professor Orientador.
Cada Professor Orientador poderá orientar até 3 (três) alunos.
São os seguintes os critérios para a indicação dos Professores Orientadores:
1. ter ministrado disciplinas previstas no projeto do curso;
2. ter titulação mínima correspondente a mestre;
3. aceitar, mediante termo de compromisso, a orientação do projeto proposto pelo aluno.
4. haverá uma banca de qualificação integrada por três professores do Curso, com o título ao menos de mestre, para avaliar o trabalho de fim de curso, mediante apresentação oral e entrega da monografia.

Coordenação

Prof. Dr. Adriano Corrêa de Sousa

Prof. Dr. Adriano Corrêa de Sousa

Doutor em Teoria e Filosofia do Direito pela UERJ. Mestre em Direito Constitucional pela UFF. Professor de Direito Constitucional de Metodologia da Pesquisa na Universidade Candido Mendes. Orientador do Observatório dos Direitos dos Originários (ODO), integrante do Núcleo Interamericano de Direitos Humanos (NIDH).

Currículo da Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/5869572719346354

E-mail: adriano.sousa@candidomendes.edu.br

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 h/a

icone horário do curso

horários

3ª e 5ª das 18h30 às 21h40

icone horário do curso

duração

18 meses

icone próxima turma

próxima turma

Julho de 2019

Contato

icone E-LocalizaçãoCPGD - Centro de Pós-Graduação em Direito
Rua da Assembléia, 10 - Sala 412 - Centro - RJ
icone TelefoneTelefone:
(21) 3543-6480
CPGD - Centro de Pós-Graduação em Direito