Faça Curso de Extensão em Mercado Financeiro na Candido Mendes

Objetivo

Apresentar os principais conceitos do mercado financeiro nacional sob uma perspectiva histórica de modo a possibilitar a compreensão do contexto em que novas instituições financeiras e órgão oficiais surgiram e novos produtos foram criados.
Compreender a relação entre instituições financeiras e mercados, e o papel, o funcionamento e os participantes do mercado financeiro.
Adquirir o conhecimento do funcionamento das operações e desenvolver o raciocínio necessário para enfrentar as continuas mudanças nas regras do mercado financeiro, seja na perspectiva de investidores ou tomadores de recursos, seja no papel de profissionais da área.

A quem se destina esse curso

O Curso é recomendado para interessados e afins nas áreas de Gestão & Negócios.
Voltado para quem trabalha ou pretende trabalhar com administração e Ciências Contábeis.

Professor

Carlos Mello

Carlos Mello

Economista com Mestrado em Economia Empresarial (UCAM), palestrante, professor da Graduação e Pós Graduação na Universidade Candido Mendes.
No período entre 2016 e 2019 teve a experiência de residir nos Estados Unidos, onde trabalhou no Interactive College of Technology - ICT – Campus Chamblee, Atlanta, Georgia.
Como trajetória profissional, no Brasil, destaca-se a experiência acadêmica docente nos cursos de Economia, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Comunicação Social e Direito, na Universidade Candido Mendes; e cursos de pós-graduação na Universidade Candido Mendes (UCAM); Universidade do Contes- tado (UnC) em Santa Catarina, e outras participações como professor convidado.
Orientação a trabalhos de conclusão de curso.
Palestrante nas áreas de Responsabilidade Financeira e Orçamento Doméstico; Gestão do Conhecimento; Motivação; Estratégica e Liderança; Inovação.
Foi empresário franqueado por cinco anos, na Fabrica Nacional de Perfumes – FANAPE – Água de Cheiro.
Trabalhou no Mercado Financeiro - Commodities; Mercados Futuros e Derivativos; Câmbio Flutuante. Análise Técnica e Fundamental.
Foi operador credenciado da Bolsa Brasileira de Futuros (BBF-RJ), da Bolsa de Mercadorias do Estado de São Paulo (BMSP-SP), da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F-SP), e da Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (BOVESPA-SP).

E-mail: carlos.mello@professor.ucam.edu.br

Coordenação

Pedro Guitton

Pedro Guitton

1° Designer do Brasil Mestre em Economia. Líder em recomendações recebidas no Linkedin Brasil (2022).
Educador e pesquisador brasileiro/espanhol.
CEO da Mito - Educação Financeira Criativa.
Atua nas áreas de Economia Criativa, Inovação, Empreendedorismo, Design, Estratégia, Inteligência Financeira, Gestão e Negócios.
Iniciou a carreira acadêmica como professor no IED - Istituto Europeo di Design (Barcelona,2005-2006), já lecionou em mais de dez instituições de ensino superior.
Desde 2014 ministra classes na Universidade Candido Mendes - Ipanema, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e pesquisador da Fonte de Práticas Empresariais.
Atualmente é coordenador da Graduação de Administração e Ciências Contábeis na mesma instituição.
Possui dez livros publicados no exterior, por oito editoras diferentes, impressos em sete idiomas, comercializados em mais de 50 países, 100 mil cópias vendidas.
Acaba de publicar no Brasil seu 3° livro pela Rio Books-2AB "Economia Criativa: 40 ferramentas consagradas para analisar e projetar cenários".
Suas influências econômico-criativas vêm da combinação das experiências que adquiriu nos lugares em que viveu, trabalhou e estudou: Califórnia (estilo e sonho), Barcelona (arte e cultura) e Rio de Janeiro (felicidade e beleza).

E-mail: pedro.guitton@candidomendes.edu.br

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Extensão

icone carga horária

carga horária

32 horas

icone horário do curso

horários

Quartas-feiras
20h às 22h

icone horário do curso

duração

4 Meses

icone próxima turma

próxima turma

Fevereiro de 2025

icone próxima turma

investimento

6x R$ 121,00 ou
R$ 654,00 à vista

Aguarde, realizando operação...