Faça MBA em Direito Ambiental na Candido Mendes

O curso MBA em Direito Ambiental é um curso que atende aos requisitos definidos pelo Ministério da Educação para cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização. O curso possui as características e estrutura apresentadas a seguir.

Objetivo

O objetivo do curso é oferecer a preparação necessária para os profissionais do Direito que buscam se apropriar dos elementos teórico e prático aplicáveis à disciplina do Direito Ambiental.

Seus objetivos específicos são:

  • Apresentar os devidos instrumentos teóricos e práticos que envolvem a atuação profissional no âmbito do Direito Ambiental, com a participação de professores de todas as regiões do País, dando maior amplitude aos aspectos práticos a nível nacional;
  • Propiciar aos alunos uma visão abrangente da estruturação da política ambiental no Brasil, como se dá a aplicação do Direito Ambiental sob a ótica pública e privada, compreender os aspectos de responsabilização quanto ao dever de proteção ou reparação por danos ambientais e avaliar aplicação do Direito brasileiro em cotejo com normas internacionais;
  • Preparar os alunos para que sejam capazes de desenvolver análises críticas do contexto prático e político-ambiental e oferecer soluções seguras quanto às inúmeras questões associadas à aplicação do Direito Ambiental.
  • Fornecer subsídios que contribuam para a compreensão da sensibilidade do tema em âmbito nacional, com avaliação do regramento jurídico interno, notadamente quanto à aplicação dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente e os diversos regimes de proteção de áreas de relevante interesse ambiental.
  • Permitir que os alunos identifiquem as necessidades de adaptação do ambiente de negócios para as novas exigências em nível interno e externo entorno do Direito Ambiental, com destaque para as questões das mudanças climáticas e ESG (sigla em inglês que significa meio ambientesocialgovernança corporativa).

A quem se destina esse curso

Profissionais com ensino superior completo, interessados em desenvolver conhecimentos sobre Direito Ambiental e que estejam atuando ou desejem atuar nas funções e áreas abaixo descritas:
Acadêmicos, Advogados, Bacharéis em Direito, empresas nacionais ou multinacionais, terceiro setor, setor público, entre outros.

Coordenação

Vilmar Luiz Graça Gonçalves

Vilmar Luiz Graça Gonçalves

OAB RJ 111.023
● Sócio da Prática Ambiental do Escritório Campos Mello Advogados em cooperação com DLA Piper.
● Mestre em Direito Público pela Universidade Gama Filho.
● Conclusão de Curso de Pós-Graduação em Direito da Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense.
● Pós-graduado em Direito do Consumidor pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Universidade Estácio de Sá
● Ex-professor titular da UCAM Universidade Candido Mendes no Curso de Direito nas unidades Tijuca, Jacarepaguá e Méier, atuando nas seguintes disciplinas: Direito Administrativo e Direito Ambiental.
● Diretor de Arbitragem do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem - CBMA. Membro da UBAA – União Brasileira da Advocacia Ambiental. Membro da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro.
● Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/6446427066597037
● Email: vilmar.goncalves@emalaw.com
● Celular: (21) 98123-3840

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Presencial:

Terças e Quintas

18h30 às 22h

icone horário do curso

duração

15 meses

icone próxima turma

próxima turma

Março de 2024

icone próxima turma

investimento

18 parcelas de R$ 458,33
*Desconto de 10% para Ex-Aluno UCAM a partir da 2ª Parcela.

Aguarde, realizando operação...