Faça MBA em Gestão Empresarial na Candido Mendes

O curso MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL é um curso que atende aos requisitos definidos pelo Ministério da Educação para cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização. O curso possui características e estrutura apresentadas a seguir.

Objetivo

O objetivo do curso é preparar e instrumentalizar profissionais para atuarem como gestores de empresas em mercado competitivo.
Seus objetivos específicos são:
• Propiciar aos alunos o desenvolvimento de uma visão ampla dos negócios e do funcionamento das empresas e das instituições do mercado;
• Preparar os alunos para atuarem como gestores eficazes e eficientes em diferentes segmentos de negócios e empreendimentos, com tomada de decisões consistentes e fundamentadas.
• Propor aos alunos atividades que irão despertar a autonomia de estudo, para que eles sejam os agentes da construção do seu conhecimento, capazes de autodirigir e autorregular o seu processo de ensino e aprendizagem, tão importante nos dias de hoje.

A quem se destina esse curso

O MBA em Gestão Empresarial foi concebido e estruturado com o objetivo de formar profissionais aptos para atuar como gestores em empresas em mercado competitivo. Os egressos terão a capacidade de ser empreendedores, intra-empreendedores, gerentes ou diretores de áreas.
Serão profissionais que possuirão uma formação com sustentação técnica, postura ética reflexiva, autonomia intelectual, comprometidos com as transformações sociais e qualificados para o exercício na área de gestão.
Constituem os pilares da formação do egresso:
• a compreensão das questões técnicas, sociais e econômicas que permeiam o mundo organizacional;
• o desenvolvimento de aptidões para gestão qualitativa e adequada, focada em desenvolvimento sustentável;
• o exercício da capacidade de assimilação de novas informações;
• a flexibilização intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação de gestores;
• a compreensão crítica dos fenômenos sociais, econômicos, culturais e políticos do País, fundamentais ao exercício da cidadania e da profissão.

Coordenação

Carlos Mello

Carlos Mello

Economista com Mestrado em Economia Empresarial (UCAM), palestrante, professor da Graduação e Pós Graduação na Universidade Candido Mendes. No período entre 2016 e 2019 teve a experiência de residir nos Estados Unidos, onde trabalhou no Interactive College of Technology - ICT – Campus Chamblee, Atlanta, Georgia. Como trajetória profissional, no Brasil, destaca-se a experiência acadêmica docente nos cursos de Economia, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Comunicação Social e Direito, na Universidade Candido Mendes; e cursos de pós-graduação na Universidade Candido Mendes (UCAM); Universidade do Contestado (UnC) em Santa Catarina, e outras participações como professor convidado. Orientação a trabalhos de conclusão de curso. Palestrante nas áreas de Responsabilidade Financeira e Orçamento Doméstico; Gestão do Conhecimento; Motivação; Estratégica e Liderança; Inovação. Foi empresário franqueado por cinco anos, na Fabrica Nacional de Perfumes – FANAPE – Água de Cheiro. Trabalhou no Mercado Financeiro - Commodities; Mercados Futuros e Derivativos; Câmbio Flutuante. Análise Técnica e Fundamental. Foi operador credenciado da Bolsa Brasileira de Futuros (BBF-RJ), da Bolsa de Mercadorias do Estado de São Paulo (BMSP-SP), da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F-SP), e da Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (BOVESPA-SP).
Email: carlos.mello@professor.ucam.edu.br
Celular: (21) 99989-6398

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Presencial:

Quartas e Sextas

18h30 às 21h45

icone horário do curso

duração

18 meses

icone próxima turma

próxima turma

Março de 2024

icone próxima turma

investimento

18 parcelas de R$ 458,33
*Desconto de 10% para Ex-Aluno UCAM a partir da 2ª Parcela.

Aguarde, realizando operação...