Faça MBA em Gestão Tributária na Candido Mendes

O curso MBA Gestão Tributária é um curso que atende aos requisitos definidos pelo Ministério da Educação para cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização. O curso possui as características e estrutura apresentadas a seguir.

Objetivo

O curso objetiva promover a capacitação através de uma formação sólida e interdisciplinar para os profissionais que atuam na área de gestão tributária, propiciando elementos teóricos e práticos para identificação de caminhos para a redução do custo tributário das empresas e de todos elos da cadeia produtiva, bem como no gerenciamento dos riscos tributários, dentro dos padrões mais rígidos de legitimidade e licitude, de forma que haja o incremento de competitividade e uma facilitação na busca de melhor performance mercadológica. Dessa forma, o curso objetiva integrar os conhecimentos das ciências contábeis e jurídicas, afetos à seara tributária, proporcionando aos alunos todo arcabouço técnico necessário para uma gestão tributária eficaz e eficiente.
Seus objetivos específicos são:
• Capacitar profissionais para atuar com o sistema tributário, no ambiente corporativo-privado ou público, permitindo a tomada de decisões estratégicas na gestão de tributos, minorando riscos de autuações fiscais e buscando alternativas para a diminuição do custo tributário das empresas, de modo que haja o incremento da competitividade e consequente melhor desempenho concorrencial.
• Permitir ao discente compreender o sistema de modo a utilizá-lo de forma cientifica e com base em mecanismos legais capazes de auxiliá-lo no planejamento fiscal e tributário.

A quem se destina esse curso

Profissionais graduados com vivência em cargos executivos, gerenciais e especialistas das áreas jurídica, tributária, de contabilidade, de auditoria, de finanças, bem como outros profissionais que tenham como interesse o aperfeiçoamento dos seus conhecimentos teóricos e práticos sobre gestão tributária das sociedades empresárias, sendo relevante que os candidatos tenham experiência profissional e que tenham interesse no desenvolvimento de suas potencialidades, aliando forte embasamento conceitual, com uma rica experiência prática na área de gestão tributária.

Coordenação

Bernard Mothé Mattos

Bernard Mothé Mattos

• Assessor na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro;
• Contador concurso pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro;
• Professor de Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
• Doutorando em Administração pela Universidad Nacional de Missiones – UNAM (AR);
• Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ;
• Pós-Graduado em Contabilidade pela Faculdade Internacional Signorelli;
• Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ.
• Email: bmattos19@gmail.com
• Celular: (21) 98691-2131

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Presencial:

Terças e Quintas

18h30 às 21h30

icone horário do curso

duração

18 meses

icone próxima turma

próxima turma

Março de 2024

icone próxima turma

investimento

18 parcelas de R$ 458,33
*Desconto de 10% para Ex-Aluno UCAM a partir da 2ª Parcela.

Aguarde, realizando operação...