Faça MBA em Governança, Riscos e Compliance na Candido Mendes

O tema GRC (Governança, Riscos e Compliance) apresenta, pelo menos, duas interpretações comuns. A primeira, cética, é que trata-se de uma estrutura imposta pelas entidades de regulação e supervisão para empresas que atuam em um segmento de negócio regulado ou para empresas listadas na bolsa de valores. A outra, simplória, que trata-se de uma área corporativa responsável pelo cumprimento das obrigações regulatórias, riscos e controles.
O principal objetivo de uma estrutura de GRC é implementar mecanismos de prevenção, detecção e correção de falhas comportamentais que possam trazer prejuízos para as organizações. A medida que uma empresa vai crescendo, independentemente do segmento de atuação, surgem novas ameaças e o resultado de uma falha aumenta exponencialmente.
No Brasil, o episódio mais significativo e que potencializou a necessidade e importância de uma estrutura de GRC foi a Lava a Jato. A partir desse evento houve uma mudança significativa nos órgãos de supervisão, nas empresas e na sociedade – a necessidade de transparência e integridade nas relações tornou-se um consenso. E sem uma estrutura eficiente de GRC, apoiando as áreas operacionais e os executivos, o alcance desse objetivo se torna muito distante e penoso.
Diante ao exposto, a implantação de uma estrutura de GRC eficiente tem se tornando uma realidade nas empresas, independentemente do seu porte e/ou segmento de atuação.

Objetivo

O objetivo do curso é preparar profissionais para conhecer de forma abrangente os principais aspectos de Governança, Riscos e Compliance praticados em todos os segmentos do mercado. Apresentaremos os elementos que compõem a estrutura de Controles Internos de uma organização, detalhando as principais atividades e a sinergia entre as áreas de Governança, Riscos e Controles, Compliance e as demais áreas da Cia, no propósito de minimizar potências perdas relacionadas às falhas humanas, sistêmicas e fraudes.
Seus objetivos específicos são:
• Propiciar aos alunos o desenvolvimento de uma visão ampla dos negócios e do funcionamento das empresas e das instituições do mercado.
• Preparar os alunos para atuarem como gestores eficazes e eficientes em diferentes segmentos de negócios e empreendimentos, com tomada de decisões consistentes e fundamentadas.
• Propor aos alunos atividades que irão despertar a autonomia de estudo, para que eles sejam os agentes da construção do seu conhecimento, capazes de autodirigir e autorregular o seu processo de ensino e aprendizagem, tão importante nos dias de hoje.

A quem se destina esse curso

Profissionais com ensino superior completo, interessados em desenvolver conhecimentos sobre gestão de GRC e/ou que estejam atuando ou desejem atuar em empresas multinacionais e/ou listadas na bolsa (Novo Mercado); empresas que atuam em mercado regulado, bem como, em toda e qualquer empresa que tenha no sua estratégia implementar um programa de integridade efetivo.

Coordenação

Fabio Bastos de Souza

Fabio Bastos de Souza

• Graduado em Administração (ênfase em Seguros) pela Universidade Estácio de Sá; Pós Graduado em Aperfeiçoamento Gerencial pela FIA – USP e MBA Executivo em Gestão de Negócio pelo IBMEC.
• Certificação de Controles Internos; Continuidade de Negócio; ITIL; GRC e Green Belt - Lean Six Sigma; CPC-A; CPIIC.
• Mais de 20 anos de experiência nas áreas de Auditoria, Controles Internos, Gestão de Riscos e Compliance.
• Atuação como Superintendente de Controles Internos e Compliance da Bradesco Seguros, Coordenador de Controles internos no Grupo EBX, Gerente Experiente na EY, Gerente de Controles Internos na Carta Fabril, Gerente de Riscos e Compliance na Personal Service e atualmente é sócio RAS na RSM Brasil(ACAL).
• Ex-membro do Comitê de Controles Internos (CNSEG).
• Professor na ENS (Escola Nacional de Seguros) – Cursos Técnicos de Especialização e Formação; Professor de Ética, Compliance, Controles Internos e Noções de Riscos na UVA; Professor de Compliance na Trevisan; Professor convidado do IBMEC Soluções Corporativas, nas disciplinas de Compliance e Controles Internos; e Professor de Risk Assessment na LEC (Legal Ethics e Compliance).
• Email: fabio_dysousa@hotmail.com
• Celular: (21) 98840-2012
https://www.linkedin.com/in/fábio-bastos-7559821b/
http://lattes.cnpq.br/3747814467052572

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Presencial:

Terças e Quintas

19h às 22h15

icone horário do curso

duração

Aproximadamente 15 meses

icone próxima turma

próxima turma

Março de 2024

icone próxima turma

investimento

18 parcelas de R$ 458,33
*Desconto de 10% para Ex-Aluno UCAM a partir da 2ª Parcela.

Aguarde, realizando operação...