Faça Mestrado em Direito na Candido Mendes

O Programa de Mestrado em Direito da UCAM, que inaugurou a pesquisa em sentido estrito em 2005, no âmbito da Área do Direito,  amplia e consolida o conhecimento sobre o uso e o abuso dos direitos de Propriedade Intelectual e a sua interseção com o direito da Concorrência, Antimonopólio | Antitruste e Regulatório Setorial sob o viés econômico e social, incluindo abuso de direito de petição e os impactos diretos e secundários da produção ao consumo.

Objetivo

O curso tem como objetivo investigar, a partir de uma abordagem transdisciplinar, a disciplina jurídica da intervenção dos poderes públicos na economia, seja na concepção e realização de políticas públicas dirigidas ao crescimento econômico e ao desenvolvimento humano, seja como ferramenta de fiscalização e controle no combate de externalidades negativas ou dos efeitos prejudiciais decorrentes de distorções regulatórias e de mercado.

O enfoque central no direito parte do direito administrativo regulatório e infiltra em todas as atividades econômicas sujeitas a regulação setorial, parcerias ou políticas públicas de desenvolvimento, sejam serviços públicos, monopólios públicos ou atividades econômicas privadas.

O Programa tem como preocupações temas como, por exemplo, políticas industriais, inovação tecnológica, acesso universal de medicamentos (propriedade intelectual e saúde pública), agências reguladoras, princípios da ordem econômica, entre outros aspectos próprios de direito econômico.

A quem se destina esse curso

O mestrado em Direito da Universidade Candido Mendes destina-se aos profissionais das mais variadas áreas do Direito que possuam diploma de graduação em curso devidamente autorizado e reconhecido pelo MEC. Sua área de concentração (Direito Econômico e Desenvolvimento) possui aderência com profissionais tanto da iniciativa pública como da advocacia privada. Em regra, o curso possui em seu corpo discente profissionais com o perfil que segue: Bacharéis em Direito, advogados, profissionais das carreiras públicas jurídicas (magistrados, promotores, serventuários, Defensores Públicos, Delegados de Polícia, policiais etc.), escreventes de cartórios extrajudiciais entre outros.

Inscrições: até o dia 31 de Março de 2022.

Prova de conhecimento e de língua estrangeira: 01 de Abril de 2022.

Entrevistas: 07 de Abril de 2022.

Dissertações de Mestrado

https://ucam-direito.portalambra.com/mestrado

 

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

450 horas

icone horário do curso

horários

2ª à 6ª - Manhã (8:00h às 11:30h) e Noite (18:00h às 21:30h)

icone próxima turma

próxima turma

Inscrições: até o dia 31 de Março de 2022