Faça Mestrado em Direito na Candido Mendes

O Programa de Mestrado em Direito da UCAM, que pratica a pesquisa aprofundada e a formação de quadros de alto nível na Área do Direito, desde 2005, produz, amplia e consolida o conhecimento sobre diversos ramos do Direito, sempre preservando os debates sobre a proteção dos direitos e o desenvolvimento local, regional, nacional e internacional. Nesse aspecto os direitos fundamentais são o busílis. Esses debates permitem o engajamento na intervenção econômica estatal em todos os seus níveis: regulação, execução e jurisdição. O que privilegia estudos sobre a atuação estatal e atuação dos entes privados no mercado econômico e as contratações entre si.

Objetivo

O curso tem como objetivo investigar, a partir de uma abordagem transdisciplinar, a disciplina jurídica da intervenção dos poderes públicos na economia, seja na concepção e realização de políticas públicas dirigidas ao crescimento econômico e ao desenvolvimento humano, seja como ferramenta de fiscalização e controle no combate de externalidades negativas ou dos efeitos prejudiciais decorrentes de distorções regulatórias e de mercado.

O enfoque central no direito parte do direito administrativo regulatório e infiltra em todas as atividades econômicas sujeitas a regulação setorial, parcerias ou políticas públicas de desenvolvimento, sejam serviços públicos, monopólios públicos ou atividades econômicas privadas.

O Programa tem como preocupações temas como, por exemplo, políticas industriais, inovação tecnológica, acesso universal de medicamentos (propriedade intelectual e saúde pública), agências reguladoras, princípios da ordem econômica, entre outros aspectos próprios de direito econômico.

A quem se destina esse curso

O mestrado em Direito da Universidade Candido Mendes destina-se aos profissionais das mais variadas áreas do Direito que possuam diploma de graduação em curso devidamente autorizado e reconhecido pelo MEC. Sua área de concentração (Direito Econômico e Desenvolvimento) possui aderência com profissionais tanto da iniciativa pública como da advocacia privada. Em regra, o curso possui em seu corpo discente profissionais com o perfil que segue: Bacharéis em Direito, advogados, profissionais das carreiras públicas jurídicas (magistrados, promotores, serventuários, Defensores Públicos, Delegados de Polícia, policiais etc.), escreventes de cartórios extrajudiciais entre outros.

 

 

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

450 horas

icone horário do curso

horários

2ª à 6ª

Manhã (08h às 11:30h) e

Noite (18h às 21:30h)

Aguarde, realizando operação...