Faça Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil – Friburgo RJ na Candido Mendes

O Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Direito Civil e Direito Processual Civil abordará as questões mais relevantes relacionadas ao direito material, bem como, ao processo e procedimento, fornecendo, para tanto, ferramentas hábeis e necessárias para seu melhor encaminhamento, visando proporcionar ampla atualização sobre interpretação e aplicação do direito material e processual civil a partir da análise pormenorizada da doutrina e jurisprudência contemporânea.

Objetivo

O Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Direito Civil e Direito Processual Civil tem por objetivo a formação jurídica integral de especialistas em processo civil e destina-se à preparação de profissionais pós-graduados aptos a compreender, em seu exercício profissional, a relevância do papel do em Direito Civil e Direito Processual Civil na prática forense. Procura capacitar o profissional do Direito a fim de que realize uma reflexão crítica sobre os novos paradigmas teóricos e profissionais do Processo Civil. Busca-se, especialmente, capacitar e habilitar o profissional do direito a fim de que fique antenado com as melhores práticas jurídicas nacionais, tendo em vista as constantes mudanças de um mundo globalizado e principalmente das mudanças realizadas no Código de Processo Civil Brasileiro, neste milênio. Ao término do curso, o especialista terá condições de militar com excelência nos diversos ramos da advocacia cível (contratos, família, sucessões e/ou imobiliária) sempre com dinamismo e competência, seja na seara processual ou administrativa. O Curso está organizado com disciplinas que representam o cerne fundamental da advocacia cível e da prática forense cível. Esta Pós- Graduação “Lato Sensu” em Nível de Especialização visa conferir um enfoque bastante prático ao profissional do direito recém-formado ou aquele que procura reciclar-se, permitindo a seus participantes, contato com o que se vem desenvolvendo de mais recente na matéria. Seus objetivos específicos são:

• Visa preparar advogados e servidores públicos a atuar e compreender o funcionamento da prática forense cível nacional, em perspectiva doutrinária, jurisprudencial e legal.
• Habilita o acadêmico para atuar como profissional liberal ou diretor de departamentos jurídicos de grandes empresas.
• Preparar o egresso para agir como negociador e/ou mediador de conflitos.
• Propor aos alunos atividades que irão despertar a autonomia de estudo, para que eles sejam os agentes da construção do seu conhecimento, capazes de autodirigir e autorregular o seu processo de ensino e aprendizagem, tão importante nos dias de hoje.

A quem se destina esse curso

Profissionais com ensino superior completo, advogados, juízes, promotores, defensores públicos, advogados públicos, servidores públicos interessados em desenvolver conhecimentos sobre Direito Civil e Direito Processual Civil e que atuem diretamente com ações que tramitam perante o poder judiciário.

Coordenação

Francisco Assis Corrêa Barbosa

Francisco Assis Corrêa Barbosa

Diretor do Campus Friburgo/RJ da Universidade Candido Mendes
Mestre em Direito do Estado pela Universidade Estácio de Sá
Professor de Direito Tributário da Universidade Candido Mendes

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0866336288476137

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Presencial
Quintas-feiras

icone horário do curso

duração

Aproximadamente 18 meses

icone próxima turma

próxima turma

Março de 2024

icone próxima turma

investimento

18 parcelas de R$ 659,98 ou
18 parcelas de R$ 549,99 para Advogados ou Convênios

Aguarde, realizando operação...