Faça Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Candido Mendes

O mundo do trabalho vem passando por grandes transformações econômicas e sociais impactando o Direito do Trabalho e a Justiça do Trabalho como nunca visto antes na história da humanidade. Desse processo exsurgiram uma série de fenômenos jurídicos como a Reforma Trabalhista, a flexibilização, a precarização, as novas formas de contratação, a terceirização, as novas tecnologias e a desregulamentação das relações de trabalho. São temas que desafiam os juslaboralistas e que impõem reflexões mais aprofundadas sobre o novo enfoque que se espera das normas que tutelam o trabalho humano.

O curso apresenta o importante diferencial de trabalhar dialeticamente as diversas temáticas mediante o desenvolvimento multidisciplinar, aberto às discussões aplicadas a casos concretos enfrentados pelo Judiciário trabalhista nacional. O público alvo é constituído por profissionais que tenham preocupação com o aprimoramento do fenômeno socioeconômico do trabalho-empresa.

Objetivo

O objetivo do curso é preparar profissionais para conhecer de forma abrangente os principais aspectos do mundo das relações individuais e coletivas de trabalho em tempos de mudanças. Seus objetivos específicos são:
• Propiciar aos alunos o desenvolvimento de uma visão ampla das principais questões hodiernas existentes no mundo do trabalho e empresas.
• Preparar os alunos para atuarem como profissionais do Direito eficazes e eficientes em diferentes segmentos das relações de trabalho.
• Propor aos alunos atividades que irão despertar a autonomia de estudo, para que eles sejam os agentes da construção do seu conhecimento, capazes de autodirigir e autorregular o seu processo de ensino e aprendizagem, tão importante nos dias de hoje.

A quem se destina esse curso

Magistrados,  Advogados, membros do Ministério Público, Servidores Públicos, profissionais de nível superior em geral interessados em se capacitar e aprimorar os conhecimentos sobre gestão das relações de trabalho.

Coordenação

Dr. Paulo Renato Fernandes da Silva

Dr. Paulo Renato Fernandes da Silva

Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro – UFF. Mestre em Direito Empresarial pela Universidade Candido Mendes. Especialista em Contrato de Trabalho e em Relações de Trabalho pela Universidade de Coimbra – Portugal. Professor Adjunto de Direito Material e Direito Processual do Trabalho do Curso de Ciências Jurídicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. Professor da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica – PUC-Rio e dos Cursos de MBA, LLM e da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – FGV – Rio. Jurista. Conferencista. Coordenador acadêmico de Cursos de Especialização em Direito realizados na Universidade de Coimbra. Autor, organizador e coautor de diversos livros e artigos publicados em revistas especializadas de Direito e Processo do Trabalho. Membro de bancas examinadoras de concursos públicos. Orientador do Grupo de Pesquisa Trabalho, Empresa e Cooperativa e Empresa da UFRRJ – Cnpq. Advogado, parecerista e consultor jurídico nas áreas trabalhista, ambiental e de acidentes de trabalho no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Espírito Santo. Sócio-fundador do Escritório de Advocacia Fernandes &, Silva Advogados Associados (F&S Advogados Associados). Presidente da Comissão de Direito Cooperativo do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB. Vice-Presidente da Comissão de Relações Institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Rio de Janeiro. Membro do Conselho Editorial da Editora Juruá e da Revista do IAB. Membro da Diretoria da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. Diretor da Escola Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros – ESIAB.
https://www.linkedin.com/in/paulo-renato-fernandes-da-silva-96bb8540/
Email: p.renato@fsadvogados.net.br
Celular: (21) 99206-3725

Downloads

Dados do Curso

icone tipo de curso

tipo de curso

Pós-Graduação

icone carga horária

carga horária

360 horas

icone horário do curso

horários

Presencial

Terças e Quintas

18h30 às 21h30

icone horário do curso

duração

12 meses

icone próxima turma

próxima turma

19 de fevereiro

icone próxima turma

investimento

18 parcelas de R$ 458,33
*Desconto de 10% para Ex-Aluno UCAM a partir da 2ª Parcela.

Aguarde, realizando operação...